A importância da alimentação na 3ª idade

A Terceira idade, começa aos 60 anos de idade ( quando se mora em um país desenvolveido ) e aos 65 anos de idade ( quando se mora em um país subdesenvolvido ), e nessa fase final de vida nós, seres humanos, devemos redobrar os cuidados com a nossa saúde.

alimentacao-saudavel-3-idade-velhice-idoso

Créditos: www.adap.org.br

Nesse artigo vamos falar sobre a importância de uma boa alimentação para as pessoas que estão nessa fase, visto que o nosso corpo passa a se tornar mais frági e consequentemente mais suscetível a adquirir doenças e complicações.

É também um assunto de extrema relevância para àquelas pessoas que não tinham qualquer preucupação com sua alimentação ou estilo de vida saudável.

Você Sabia?

Com o tempo o nosso paladar vai perdendo a sua capacidade de percepção das comidas, e um grande erro que muitos idosos cometem é tentar compensar essa perda.

Mas como? Da pior forma possível, buscando alimentos muito doces ( ou adonçando bastante os alimentos ) e também alimentos muito salgados ( e também utilizando muito sal no preparo de comidas ).

Não existe doença de velho(a)

Muito se comenta, inclusive entre as próprias pessoas que estão na terceira idade, sobre as doenças consideradas “normais” para quem já está com idade avançada. Isso é MITO, apesar de ocorrer nos idosos com grande frequeência, doenças como Pressão alta, diabetes e catarara por exemplo.

Isso acontece geralmente por causa da falta de cuidados com saúde, e como o corpo vai ficando mais frágil, essas doenças costumam aparecer em pessoas de idade avançada.

Créditos da imagem: http://www.adap.org.br/site/index.php/artigos/247-surdez-e-implante-coclear-na-terceira-idade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *